domingo, outubro 31, 2010

Poço das Azenhas Beleza do Conselho

5 BELEZAS NATURAIS

Foram esta tarde entregues, no teatro cine da Covilhã, os prémios às juntas de freguesia do concelho da Covilhã que concorreram às "5 Belezas Naturais do concelho", iniciativa promovida pela CMC, no âmbito das comemorações dos 140 anos de elevação a cidade.

Poço do Funil (azenhas) em Cortes do Meio, a piscina natural da freguesia do Paul, a serra das Fontes (picoto) em São Jorge da Beira, a cascata do vale das vacas, em Sobral de São Miguel e o vale dos Beijames, em Verdelhos, foram as 5 belezas naturais do concelho da Covilhã seleccionadas pelo júri do concurso. Para além do diploma, Verdelhos recebeu ainda uma menção honrosa.

Das trinta e uma freguesias do concelho da Covilhã, 13 juntas apresentaram candidatura. As comemorações dos 140 anos de elevação da Covilhã a cidade encerraram com o II concerto de gala cidade da Covilhã 2010 - 140 anos, organizado pela Banda da Covilhã.

quarta-feira, outubro 27, 2010

ACTIVIDADES DO DESPORTIVO DA BOUÇA

 PARA ESTE FIM DE SEMANA


CAMINHADA A CAMINHO DA COVILHÃ


Realizou-se no passado Domingo, 17 de Outubro, a Caminhada "A Caminho da Covilhã" que teve como objectivo refazer o percurso que as gentes de antigamente da Bouça faziam diariamente atravessando a serra para ir trabalhar e vender produtos na cidade. Com um Domingo próprio para este tipo de modalidade, participaram nesta iniciativa organizada pelo Desportivo da Bouça(secção de caminhadas), quatro dezenas de caminheiros oriundos da nossa freguesia e freguesias vizinhas. Com um grau de dificuldade médio, os caminheiros demoraram cerca de quatros horas desde da sede do Desportivo da Bouça até a Cidade da Covilhã. Conseguido o percurso de ida os caminheiros participaram num almoço convívio num Snack-Bar da cidade. Depois do almoço os caminheiros fizeram-se novamente á Serra até a nossa aldeia. Desta Caminhada nada a registar apenas: boa disposição, camaradagem, espírito de equipa, algumas anedotas e também histórias dos tempos quando se fazia este trajecto. Aguarda-se próximas iniciativas como esta. 


quinta-feira, outubro 14, 2010

Noticia RCB



GDACB CONTINUA COM ATLETISMO
Os responsáveis do grupo desportivo, animação cultural da Bouça (GDACB) asseguram que a secção de atletismo vai continuar. É a resposta aos “boatos” que davam como certa a extinção da modalidade.
Ontem, em conferência de imprensa, o tesoureiro da colectividade garantiu a continuidade do atletismo no grupo, contando para tal como o apoio “imprescindível” do empresário António Lopes
“Não fosse este apoio e seria muito difícil manter a qualidade do trabalho desenvolvido até agora”, disse Ilídio dos Reis.
O clube assegurou a continuidade de Samuel Barata, Telma Silva e João Serralheiro tendo no total 60 atletas para a próxima época. O GDACB pretende, esta época, criar uma escola de atletismo com o objectivo de “captar mais jovens para a modalidade através de parcerias a estabelecer com as escolas do 1º ciclo do ensino básico da zona sul do concelho”, refere David Bizarro, director desportivo.
Outra aposta passa pela realização do dia do atletismo do concelho, no complexo desportivo da Covilhã, no final de cada época.Em termos de provas, para Fevereiro de 2011 a colectividade organiza o corta mato “Alto da Cerca” que este ano pode coincidir com o campeonato das Beiras, caso a candidatura seja aprovada pela federação portuguesa de atletismo (FPA). Em Maio, será realizada a vigésima segunda edição do grande prémio de atletismo Serra da Estrela, prova que poderá fazer parte de um circuito Ibérico de provas de montanha.
No próximo dia 27 de Outubro, os responsáveis do GDACB reúnem com a câmara municipal onde apresentam o plano d actividades para 2010/2011, esperando ter mais apoio do que têm recebido
“À semelhança do que fez com os táxis da cidade, onde colocou logótipo Covilhã 5 estrelas, a câmara podia fazer o mesmo nas viaturas das colectividades do concelho, concedendo-lhes apoio”, desafiou Ilídio dos Reis.

terça-feira, outubro 12, 2010

DOMINGO CAMINHADA BOUÇA-COVILHÃ


DIA 17 de OUTUBRO de 2010 (Domingo)
CAMINHADA A CAMINHO DA COVILHÃ

Inscrições na sede da Associação e no Café Serra
ou  967503362
Ate dia 15 de Outubro(sexta-feira)
PARTICIPA
Hávera almoço na cidade da Covilhã (6.50€)

sábado, outubro 09, 2010

TREINOS DE ATLETISMO DO DESPORTIVO DA BOUÇA

Desportivo Da Bouça

Terças-Feiras 
Iniciados-Juvenil-Juniores-Seniores 
18Horas - Junto a Sede do Desportivo da Bouça ou junto ao Pavilhão Gimnodesportivo de Cortes 


Quartas-Feiras 
Benjamin -Infantis
17H30 - Junto a Sede do Desportivo da Bouça ou junto ao Pavilhão Gimnodesportivo de Cortes

Quintas-Feiras 
Iniciados-Juvenil-Juniores-Seniores 
17Horas - Junto a Sede do Desportivo da Bouça 
17H15m - Junto ao Pavilhão Gimnodesportivo de Cortes
18Horas - Complexo Desportivo da Covilhã 

CONTACTOS

Sara Barata - 968105285
Pedro Nunes - 969678125
Nelson Nunes - 969008762 

sábado, outubro 02, 2010

INFORMAÇÃO JUNTA DE FREGUESIA DE CORTES DO MEIO



ATENDIMENTO AO PÚBLICO  NA BOUÇA DO ÓRGÃO EXECUTIVO DA JUNTA DE FREGUESIA
NO 1ª DOMINGO DE CADA MÊS
10 HORAS
NO SALÃO CULTURAL