sábado, junho 10, 2006

O Verão está a Chegar.......



"Poço do Forno Velho"

Com o Verão ai a porta aqui fica uma foto de uma das nossas lindas piscinas naturais, o Poço do Forno Velho. Gostariamos de ter a participação de muitos mais leitores e vistitantes que tem dado vida a este nosso/vosso blog da nossa terra, pedimos que nos continuem a enviar fotos e noticias sobre a nossa linda aldeia para enriquecer o nosso/vosso blog.
Podem enviar para o mail : bouca_sempre@hotmail.com

Saudações

terça-feira, maio 30, 2006

Almoço comemorativo do 30º Aniversário do Desportivo da Bouça

(Jogo Solteiros vs Casados)



Realizou-se no passado domingo o almoço comemorativo dos 30 anos do nosso GRUPO DESPORTIVO E ANIMAÇAO CULTURAL DA BOUÇA. O evento contou com a presença de notáveis e associações nomeadamente a Filarmonica Cortense sendo de notar a ausência de representantes da Junta de Freguesia!
No final do almoço houve o tradicional discurso um tanto ou quanto emotivo por parte de alguns intervenientes. De destacar o do sócio nº1 e vereador na Camara da Covilhã José Serra Dos Reis que ao elogiar o trabalho e dedicação por parte das direcções que têm vindo a gerir os destinos do grupo e lembrando os irmaos Bizarro etc etc, nao conteve as lagrimas!!
Falou também nas dificuldades que tiveram quando não tinham uma sede própria, e disponibilizou-se em tudo fazer para ajudar o bom funcionamento desta nossa colectividade quer ao nivel cultural, desportivo e no apoio da juventude.
Foram também homenageados os atletas e dirigentes mais destacados do grupo.






VIVA O GRUPO DA BOUÇA!!!!!!



Fica aqui o agradecimento pela colaboração ao nosso leitor Helder Esteves por partilhar com o nosso/vosso blog a reportagem e as suas fotos do evento.

domingo, maio 21, 2006

30º Aniversário do Grupo Desportivo e Animação Cultural da Bouça

Chegou a nossa redacção o Programa das Comemorações do 30º Aniversário do Grupo Desportivo Animação Cultural da Bouça o qual passamos a divulgar:



30º Aniversário do Grupo Desportivo e Animação Cultural da Bouça

30 Anos ao Serviço do Desporto e da Cultura

PROGRAMA

28 de Maio de 2006

8h30 - Alvorada de 30 morteiros

9h00 - Missa em memória de todos os Sócios do Desportivo já falecidos

10h30 - Futsal - Jogo Solteiros vs Casados no Ringue da Escola da Bouça

13hoo - Almoço Comemorativo do 30º Aniversário

Durante os festejos serão homenageados os Atletas do Desportivo da Bouça da presente época, Sócios e atletas que iniciaram o Atletismo no GDACB.

04 Junho 2006

Comemoração do Dia Mundial da Criança

Atletismo para Benjamins, Infantis e Iniciados Fem./Masc.

11 Junho 2006

Torneio de Malha

17 Junho 2006

Baile de S.António

P.S.: A Gerência do Blog felicita o Grupo Desportivo e Animação Cultural da Bouça pelo seu 30º Aniversário e todos aqueles que de alguma forma ou de outra ajudaram nestes 30 Anos a elevar o bom nome da nossa Associação pela Região e pelo Pais. Parabéns

segunda-feira, maio 01, 2006

Eleições no GDAC Bouça

Realizaram-se no dia 29 de Abril das 22h as 23h, eleições no Desportivo da Bouça. A votação foi apenas proposta uma lista, denominada por A. Outra lista que se apresentou ao acto eleitoral não chegou a votação pois continha irregularidades que a inviabilizaram à partida.

A lista vencedora (Lista A) apresentava no seu programa propostas que tem como proposito aproveitar e melhorar trabalho que tem sido desenvolvido, nomeadamente ao nivel do futebol e do atletismo(como a participação em provas das Associações Distritais e também a organização do Campeonato Nacional de Montanha) mas ao mesmo tempo voltar a rentabilizar e animar a sede, abdicando do conceito "tasca", mas fazendo dela um local de encontro dos socios onde se possa ter acesso ao desporto, cultura e também às novas tecnologias, nomeadamente à internet.

Espera-se que esta direcção cumpra os seus propositos e continue a dignificar o bom nome da nossa colectividade por onde quer que ela se apresente.

Saudações

quarta-feira, abril 26, 2006

Caixa de "Esmolas"



Chegou a nossa redação uma foto de uma caixa que foi colocada no Largo 25 de Abril, onde se pode ler que esta serve para a recolha de "esmola" para ser entregue a junta de freguesia
afim da limpeza e restauro dos muros deste largo.
Esperamos que o Sr. Presidente de Junta também contribua fazendo a caridade de mandar fazer a limpeza e pintura dos mesmos para que a nossa aldeia continue com a sua magnifica beleza.

A Gerencia agredece o colaboração e ficamos aguardar por mais histórias da nossa terra.

Saudações

Circo na Bouça











Teve lugar neste passado domingo dia 23 abril um acontecimento cultural e recreativo
no lugar da Bouça desta feita o CIRCO!!
Este evento teve a colaboraçao especial dos proprietarios do cafe SERRA que disponibilizaram
o espaço para a realizaçao do espetaculo.

Ficam aqui os registos fotograficos do acontecimento.

Fica mais uma vez aqui também o agradecimento ao nosso leitor que colaborou com o nosso/vosso blog as suas fotos.

Saudações

terça-feira, abril 11, 2006

11º Encontro de Benfiquistas da Bouça









Teve lugar no passado domingo dia 11 de Abril o 11º Encontro de Benfiquistas da Bouça, como em anos transactos a festa teve inicio logo pela manha, com a Alvorada a que se seguiu um jogo de Futebol que opós Solteiros e Casados. Pelas 12h00 deram-se inicio aos aperitivos, pelas 13horas deu-se então inicio ao Almoço.
Após o Almoço os Benfiquistas deram a volta às ruas da nossa aldeia, cantando e invocando o nome do Glorioso. Durante toda a tarde teve lugar o convivio entre todos, com um lanche a que se seguiu um baile pela noite dentro com Tó Pinto.

Para o Ano há mais...

VIVA O BENFICA!!!

Saudações

Ficam também alguns registos fotográficos do acontecimento.


P.S. A gerencia do blog agradece a colaboração do leitor que mandou o artigo, so com estes contributos o nosso espaço pode ficar mais completo e rico.

domingo, abril 09, 2006

Ribeira


Sem muito tempo para ir actualizando o blog, por isso se tiverem fotografias ou outras historias engraçadas da nossa aldeia a gerencia do blog agradecia que as partilhassem com todos.
O email para onde devem mandar é o do costume bouca_sempre@hotmail.com

Para já fica uma foto da ribeira quando o seu caudal até impoe respeito.

Saudações!!

domingo, março 12, 2006

Escola!

A escola da nossa aldeia segundo a logica implementada pelo ministerio da educaçao acabara por encerrar mais cedo ou mais tarde. Vai ser um momento triste para todos os que a frequentaram ver fechar aquelas portas ao ensino mas é a consequencia inevitavel da falta da crianças nas aldeias do nosso concelho.

Só um pequeno reparo, será que enquanto a escola esta aberta a junta de freguesia nao arranja fundos para colocar umas redes nas balizas!?Os pequenos merecem praticar desporto com o minimo de condiçoes.

Saudações

sexta-feira, março 03, 2006

Fotografia do Carnaval


Para finalizar as postagens sobre o assunto Carnaval colocamos mais uma foto do desfile realizado na nossa aldeia.
Mais uma vez obrigado pelo envio da fotografia.
Saudações