segunda-feira, outubro 12, 2009

António Lopes cumpriu promessa…

antónio lopes siteO conhecido empresário António Lopes, deu 10.000€ ao Grupo Desportivo da nossa terra, no qual é o patrocinador oficial, num jantar realizado num restaurante da região onde estiveram presentes os directores David Bizarro, Pedro Nunes e o grande angariador de apoios para o nosso clube, José Maria. Depois de ter entregue o cheque, fez questão de fundamentar o seu apoio: “Não sou adepto de atletismo, mas sim das formas de estar. Vejo que a Bouça tem uma grande capacidade de mobilização. As pessoas lutam por objectivos e a gente sente que com uma pequena ajuda pode fazer pequenos “milagres”. A Bouça pode atingir feitos a nível nacional e internacional. Paguei a deslocação do João Serralheiro a Viena porque não queria ficar com o peso na consciência de não ajudar um atleta que podia representar Portugal e divulgar a região. Apoio o desporto para auxiliar os jovens a evitar maus vícios.”

Resultados das Eleições para a Junta de Freguesia de Cortes do Meio

resultados junta freguesia

Vamos estar atentos e vamos ser exigentes para com a nova Junta de Freguesia.

sábado, outubro 10, 2009

Excelente iniciativa

Damos os parabéns ao Grupo Desportivo da Bouça pela brilhante ideia de promover a nossa aldeia através da sua mais recente carrinha, oferecida pelo Sr. António Lopes.

Este blogue aproveita para agradecer a generosidade do Sr. António Lopes por este gesto tão nobre.

carrinha

Grupo de Chocalhos da Bouça no “Chocalhos 2009 – Alpedrinha”

terça-feira, setembro 29, 2009

Assembleia de Freguesia

DIA: 30 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA)HORA: 21 HORAS
LOCAL: SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA.

ORDEM DE TRABALHOS
1. PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA;

2. PERÍODO DA ORDEM DO DIA;
2.1. INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA AUTÁRQUICA;
3. INTERVENÇÃO DO PÚBLICO.

PARTICIPE NA ÚLTIMA ASSEMBLEIA DESTE MANDATO.
A SUA PRESENÇA É IMPORTANTE.

sexta-feira, setembro 18, 2009

Nós por Cá

ISTO PUBLICADO POR ESTE BLOG EM 8 DE SETEMBRO 08

E ATÉ AGORA ESTA TUDO NA MESMA

Entrada da Aldeia mais bonita da Serra da Estrela ou Estaleiro de Obras?

Ao entrar na Bouça deparamo-nos com um cenário que se pode descrever como desolador. Deveria haver um pouco mais de cuidado por parte de todas as entidades responsáveis, não é uma visão agradável e o título de Aldeia mais bonita da Serra da Estrela não se compadece com este panorama.Talvez alguns dos terrenos onde se encontram estes materiais de obras até sejam privados mas exigem-se cuidados, não é o melhor cartão-de-visita que a nossa aldeia pode dar.

Seguem-se algumas fotos para ilustrar a situação mas nada melhor que ver com os próprios olhos, é só estar atento.

O que acha desta situação?


sábado, setembro 12, 2009

Nós por cá

Como é de conhecimento de todos este ano é ano de eleições para a Junta de Freguesia, e como é normal nestas épocas as listas candidatas a presidência da Junta prometem meios e fundos. O Nós por Cá vêm relembrar alguns assuntos que aqui já foram publicados mas que parecem ter caído no esquecimento. É o caso dos paralelos que ainda se encontram na Rua Ferreira de Castro e remodelação do Parque Infantil da Bouça.














Continuaremos a espera que o actual executivo ou o próximo resolva estes pequenos "problemas".

quinta-feira, setembro 03, 2009

Noticias da nossa Terra

Na passada Quarta-Feira (02 de Setembro 09) o Largo 25 de Abril recebeu uma noite de Magia e animação promovida por um grupo que andam de terra em terra a promover este tipo de espectáculos. Foi mais uma noite de diversão, onde estiveram presentes muitos populares, nas ainda noites quentes de verão na Bouça.



Caso insólito
Esta manhã ficamos surpreendidos ao chegar ao Café Serra, pois encontramos um conjunto de botelhas expostas a entrada. O que nos leva a divulgar este caso é a dimensão e quantidade de botelhas que são fruto das terras de cultivo da Bouça, apesar do abandono de muitas delas que cada vez mais se enchem de mato e pinheiros.




terça-feira, setembro 01, 2009

Falecimento

Faleceu no dia de ontem (31 de Agosto 09) no hospital da Covilhã, a Sra Maria José Serra, casada com o Sr José Estêvão (Raposo) e mãe de Maria, da Bela e do João (Zito).
O Funeral realiza-se esta Terça-Feira (01 de Setembro 09) pelas 16h na Capela da Bouça com missa de corpo presente seguindo depois para o Cemitério de Cortes do Meio onde será sepultado.


À familia este Blog apresenta as sentidas Condolências