
segunda-feira, novembro 25, 2013
quarta-feira, novembro 13, 2013
Grupo da Bouça promoveu um passeio para sócios e familiares
O Grupo Desportivo da Bouça, proporcionou aos sócios e familiares um fim de semana de passeio. Foi no passado fim de semana, no dia 9 pelas nove horas da manha que os sócios e familiares partiram em direção à Vila da Golegã, onde puderam visitar a maior feira de Cavalos da Península Ibérica, além da feira desfrutaram de toda a animação e até houve quem aparecesse na RTP 1 no Programa, Aqui Portugal. No final da noite partiram da Vila da Golegã em direção à Cidade de Santarém onde pernoitaram e onde foram muito bem recebidos. Já no dia 10 e pelas dez horas, o destino foi o Parque da Nações que em 1998 recebeu a Exposição Mundial cujo tema foi os “Oceanos”, no final da tarde de domingo regressaram à Bouça. Tudo correu muito bem para todos aqueles que participaram nesta grande iniciativa do Desportivo da Bouça.

segunda-feira, novembro 11, 2013
Atendimento ao publico

O presidente da junta de freguesia de Cortes do Meio, informa que vai estar na Bouça no 1º sábado de cada mês no salão cultural da Bouça, das 16h ás 17h afim de fazer o atendimento ao publico desta localidade.
quinta-feira, outubro 24, 2013
sexta-feira, outubro 18, 2013
terça-feira, outubro 15, 2013
segunda-feira, outubro 14, 2013
Tapada do Dr. António tem estatuto de Interesse Público.
Dia 11 de Outubro, reuniu o Conselho Consultivo da Direcção Geral do Património Cultural. Este orgão colegial de sábios deliberou por maioria atribuir à Tapada do Dr. António o estatuto de "Cojunto/Sitio de Interesse Público". Esta é uma das figuras com enquadramento no Património Nacional Português, portanto, legalmente protegido de barragens e outros "elefantes brancos".

quarta-feira, outubro 09, 2013
terça-feira, outubro 01, 2013
ROTA DOS LANIFÍCIOS 22-09-2013
No domingo dia 22 de Setembro realizou-se a Rota dos Lanifícios, uma parceria entre o Desportivo da Bouça e o Grupo Desportivo da Mata. Reuniu mais de 60 participantes que percorreram o caminho que noutros tempos levavam os habitantes desta aldeia até à cidade da Covilhã. A partida foi junto à sede do desportivo da Bouça com chegada ao GD Mata.
Uma caminhada saudável e muito animada, entre conversas, amizade e muita boa disposição. Apesar de muito calor, a caminhada correu dentro das normalidades. Pode-se observar várias paisagens, como a natureza da montanha e por outro lado a zona mais habitacional. Lá no alto, chamado o alto dos livres, todos desfrutaram da beleza paisagística que aquele sítio oferece. Com um grau de dificuldade médio e cerca de 18 Kms a chegada foi feita por todos os participantes, onde puderam almoçar na sede do Grupo da Mata.
Depois do belo almoço, fez-se o regresso à Bouça.
A próxima parceria estará para breve com mais uma caminhada que será o inverso, partida na cidade da Covilhã e chegada à aldeia da Bouça.
Agradecemos a todos os participantes e a todos os que proporcionaram esta bela caminhada.




