sábado, fevereiro 28, 2009

Nós por cá

O Bouça Sempre deu uma volta a nossa linda Aldeia e deparou que já algum tempo, na Rua Ferreira de Castro se encontra um monte de paralelos. Não sabemos ao certo qual vai ser a sua utilidade, será que é para melhorar o espaço junto o Grupo Desportivo? O certo é que já faz muito tempo que se ali encontram pois constatamos que até ervas já ali nasceram. Solicitamos aqui a colocação dos mesmos no objectivo de melhorar a nossa terra e a paisagem.


Continuamos a nossa volta e uns metros mais a frente e encontramos os eco-pontos. Nos dias de hoje damos todo o apoio aos eco-pontos e a reciclagem pois quando se fala em reciclagem é importante recordar que 1 tonelada de papel reciclado evita o abate de 15 a 20 árvores, a energia poupada pela reciclagem de uma garrafa de vidro é suficiente para manter acesa uma lâmpada de 100 watts durante 4 horas, 100 toneladas de plástico reciclado evitam a extracção de uma tonelada de petróleo. O único senão que encontramos é o local onde se situam, pois pensamos que poderiam construir um espaço mais apropriado para o efeito e mais acessível a população.

domingo, fevereiro 22, 2009

Cross Quinta do Ourondinho

É esta tarde que o Grupo Desportivo e Animação Cultural da Bouça Organiza mais um grande evento de atletismo, desta feita o Cross Quinta do Ourondinho que contará para o Campeonato Distrital de Atletismo. Este evento terá lugar na Quinta do Ourondinho e tem inicio as 14h. Desejamos um grande êxito para a Organização.





Para recordar aqui fica uma foto da Rua Ferreira de Castro no ultimo grande prémio de Atletismo Serra da Estrela em Maio, um grande êxito organizado pelo GDAC da Bouça.

sábado, fevereiro 07, 2009

Divulgamos hoje, aqui no nosso blog o projecto Zéthoven que vai ser destaque este domigo (8 de Fevereiro) na Grande Reportagem da SIC que passará as 20h55 e depois será retrasmitido na SIC NOTICIAS dia 9 de Fevereiro pelas 15 Horas. Este Blog faz esta divulgação devido ao facto de termos nesta Associação Cultural da Covilhã, trés jovens meninas representantes da Bouça, que são elas a Rosário Marmelo, Ana Reis e Daniela Timóteo. Este Projecto promovido pela Associação Cultural da Beira Interior tem como objectivo proporcionar às crianças de todo o país, e especialmente às mais desfavorecidas, uma experiência única, e uma integração que só a música permite.

A não perder este Domingo, Grande Reportagem na SIC.

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Comunicado

Foi nos emitido um aviso da Junta de Freguesia o qual passamos a divulgar:

A Junta de Freguesia de Cortes do Meio vêm avisar todos os automobilistas que estacionam ou usufruem do Largo 25 de Abril na Bouça, que deverão respeitar a sinalização lá existente, devido aos Transportes Públicos que ali efectuam a sua inversão de marcha. Mais AVISA que caso não seja rectificado o bom censo dos automobilistas poderá haver a possibilidade de cancelamento dos transportes Públicos na nossa Aldeia.

A este aviso foi-nos pedido para relembrar o Senhor Presidente da Junta de Freguesia que foi a população da Bouça que a cerca de um ano e meio, identificou o estacionamento e pintou os muros do Largo 25 de Abril, relembramos também que os sinais de proibição de estacionamento lá existentes estão degradados e mal identificados. Pensamos que o Senhor Presidente de Junta deveria tentar resolver esta situação, ou esta a espera que seja a população da Bouça a substituir os Sinais no referido Largo????


quarta-feira, janeiro 28, 2009

Bouça Aldeia branca



Chegou hoje ao nosso mail fotos da nossa linda Aldeia vestida de branco, uma paisagem magnifica proporcionada pela neve que este ano têm visitado a nossa Aldeia ja por varias vezes devido a este frio Inverno que têm estado em Portugal e por toda a Europa. Ficam então aqui as fotos que demosntram a beleza da nossa Aldeia coberta por um manto branco.



Queremos aqui agradecer a nossa colaboradora Ana Raquel por nos ter enviado estas fotos. Continuamos a espera da vossa colaboração pois com a ajuda de todos, podemos continuar a mostrar os encantos da nossa Aldeia, Bouça.

sábado, janeiro 24, 2009

Recordações

Para começar-mos melhor mais um fim de semana, nada melhor que mostrar aqui mais uma recordação, esta vinda certamente do fundo do baú, que nos foi feita chegar ao nosso mail.

Fica então aqui esta belíssima foto antiga que demonstra a actividade principal da época, a pastorícia. Agradecemos ao nosso colaborador que nos fez chegar este pequeno tesouro e continuamos a pedir a todos os nossos visitantes que nos façam chegar mais destas pequenas relíquias para que possamos continuar a mostrar ao Mundo a beleza da nossa Linda Aldeia.
Ficamos aguardar em bouca_sempre@hotmail.com

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Falecimento




É com enorme tristeza que publicamos mais uma noticia de um falecimento na nossa Aldeia.
Faleceu ontem (20 de Janeiro 2009) no Centro Hospitalar Cova da Beira (Covilhã) o Sr. José dos Reis (carpinteiro) de 84 Anos vitima de doença prolongada.
Á Família a gerência deste Blog apresenta as mais sentidas Condolências

segunda-feira, janeiro 19, 2009

150 ANOS DA NOSSA FREGUESIA



ESTE BLOG SAUDA A FREGUESIA DE CORTES DO MEIO PELOS SEUS 150 ANOS.

ACHAMOS QUE ESTA DATA DEVIA SER ASSINAlADA DE FORMA MAIS MARCANTE NA FREGUESIA E NÃO LIMITAR A COMEMORAÇÃO APENAS A "PIMBAS"!

JÁ NA NOSSA TERRA APENAS TEMOS UM BAILARICO E NADA MAIS!

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Nossa Senhora de Fátima Peregrina



ESTEVE HOJE NA NOSSA ALDEIA PELA PRIMEIRA VEZ A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA PEREGRINA.

FOI RECEBIDA NO LARGO 25 DE ABRIL PELAS 16 HORAS POR MUITOS POPULARES,QUE A ACOMPANHARAM ATE A CAPELA LOCAL E DE SEGUIDA EM PROCISSÃO.

POR VOLTA DAS 17HORAS E 30 MINUTOS PARTIU PARA UNHAIS DA SERRA.