quarta-feira, agosto 21, 2013

FIM DE SEMANA CULTURAL NA BOUÇA

No fim-de-semana dos dias 20 e 21 de Julho, o Desportivo da Bouça organizou o fim-de-semana cultural. No sábado as Crazy Girl’s proporcionaram o X Festival de dança. Já no domingo esteve presente os Covimúsica para uma noite tradicional.
O festival de dança teve a presença de cinco grupos, Mega Dance (Atalaia), Pop Dance (Teixoso), Pop Revolution (Peraboa), Jazzmelo (Campos Melo) e o grupo de dança da casa, as Crazy Girl’s. O festival foi dos melhores em termo de participantes e também na presença daqueles que assistiam. Pela noite dentro ainda puderam dar um pezinho de dança, pois o Emanuel Silva esteve presente para animar a noite.
De referir que este ano o festival teve a presença/ participação da secção de ginástica do desportivo, com um belíssimo espetáculo.
Tudo se passou junto à sede do GDAC Bouça, e no domingo pela noite atuou o Grupo de Música Covimúsica que nos abrilhantou com um reportório magnífico de música tradicional portuguesa.
Foi sem dúvida um fim-de-semana muito ativo na aldeia da Bouça, agradecemos a todos quantos colaboraram e participaram, agradecemos também em especial ao Jaime Reis pela colocação do palco.

quinta-feira, julho 18, 2013

Caminhada Nocturna

Realizou-se no passado sábado, dia 13 de Julho a já tradicional caminhada noturna, organizada pela secção de caminhadas do Desportivo da Bouça.
Caminhada que contou com seis dezenas de caminheiros que percorreram a encosta e o vale da ribeira das Cortes/Bouça.
Teve partida e chegada junto à sede do Desportivo da Bouça, à chegada os caminheiros tinham um belo banquete, onde puderam disfrutar de várias iguarias, algumas confecionadas por caminheiros participantes.
Depois de uma boa caminhada, nada melhor que um convívio e animação.

terça-feira, julho 09, 2013

GALA DO DESPORTIVO DA BOUÇA

No passado sábado, foi noite de homenagem a todos os participantes das varias modalidades do Desportivo da Bouça. Esta iniciativa que se realiza todos os anos, tem vindo a crescer ano após ano.
No atletismo, caminhada, ginástica, dança e futsal, estiveram convidados 96 participantes, relembrando que apenas os participantes destas modalidades foram convidados para esta Gala Desportiva.
Depois de uma arruada pelas ruas da Bouça pela Filarmónica Cortense, à qual a Desportivo da Bouça agradece a forma generosa como participou nesta Gala. Para animar esta gala a noite contou ainda com o grupo de percussão Trio Gaiteiro.
A Filarmónica Cortense presenteou o seu concerto e de seguida teve inicio a gala, todos os participantes foram chamados a fim de receberem o reconhecimento pela forma digna como representaram o Desportivo da Bouça na época 2012/2013.
Reuniram-se em uníssono para o retracto final.
Ao longo da noite a Filarmónica Cortense concluiu o seu concerto e a restante da noite foi animada com o Trio Gaiteiro, houve ainda um beberete para toda a população.
Um agradecimento especial a todos os atletas, jogadores, caminheiros, ginastas e dançarinas nesta grande festa do GDAC Bouça.

Caminhada Nocturna no próximo sábado

terça-feira, junho 25, 2013

Câmara Municipal da Covilhã aprovou um voto de felicitação ao Grupo da Bouça

A Câmara Municipal da Covilhã reuniu na passada sexta-feira dia 21 de Junho, nesta reunião foi proposto um voto de felicitação ao GDAC Bouça pela realização do XXIV Grande Prémio Serra da Estrela, a proposta partiu do vereador José Armando Serra Reis e foi aprovada por UNANIMIDADE. O Desportivo da Bouça ainda foi felicitado pela realização de um dos maiores eventos desportivos realizados no concelho da Covilhã.
A direcção do GDAC Bouça agradece o reconhecimento feito à edição do XXIV Grande Prémio Serra da Estrela, lamentamos que não tenhamos recebido apoio por parte da Câmara Municipal da Covilhã.