sábado, fevereiro 18, 2006


Varanda dos Pastores,quem ja visitou sabe como a vista de lá é maravilhosa.
Pena não existirem trilhos marcados que facilitem o acesso, para quem não conhece é muito dificil chegar até lá!
A nossa aldeia tem tantas potencialidades para ser um ponto de atracçao dos muitos turistas que visitam a Serra da Estrela mas é necessario saber aproveita-las!
Saudaçoes

4 comentários:

ljma disse...

CUIDADO! Quando se fala em marcar trilhos pedestres na Serra há logo alguns que "sacam" do buldozer para os "sinalizar". Isso não é progresso, percorrer um destes "trilhos pedestres" é humilhante. Para isso, fica-se antes a dar voltinhas no jardim do lago ou no circuito de manutenção. Se quiseres, podemos juntar-nos um destes dias e fazemos nós a sinalização com montículos de pedra. Já existe um estradão (mal conservado mas, caramba, assim é que está bem) em dois terços do trajecto. O resto é fácil.

Anónimo disse...

estou completamente de acordo a nossa terra é linda!!!!! pena é não haver muia gente que a conheça de certeza que eriam adorar.fui.....

ljma disse...

Olá! Coloquei um post no meu blog sobre diferentes possibilidades de trilhos para a Varanda dos Pastores. Volto a pedir, encarecidamente: os trilhos fazem-se a pé e marcam-se com montinhos de pedras ou pequenas marcas de tinta. Aceitam-se paineis informativos discretos, colocados em pontos chave (no início e pouco mais). Na minha opinião, é inaceitável, degradante e contraproducente marcar trilhos a tractor e carradas de brita (a abrir caminho para o asfalto). Servem para os carros, logo, não servem para piões ou cavalos: só servem para as "voltinhas dos tristes". Obrigado pela atenção.

Sérgio Rodrigues disse...

Com uma boa sinaização e alguma estratégia poderiamos aproveitar o que de melhor temos em Portugal:o Turismo.
Neste caso é um exemlo claro do que deveria ser feito