sábado, fevereiro 28, 2009

Nós por cá

O Bouça Sempre deu uma volta a nossa linda Aldeia e deparou que já algum tempo, na Rua Ferreira de Castro se encontra um monte de paralelos. Não sabemos ao certo qual vai ser a sua utilidade, será que é para melhorar o espaço junto o Grupo Desportivo? O certo é que já faz muito tempo que se ali encontram pois constatamos que até ervas já ali nasceram. Solicitamos aqui a colocação dos mesmos no objectivo de melhorar a nossa terra e a paisagem.


Continuamos a nossa volta e uns metros mais a frente e encontramos os eco-pontos. Nos dias de hoje damos todo o apoio aos eco-pontos e a reciclagem pois quando se fala em reciclagem é importante recordar que 1 tonelada de papel reciclado evita o abate de 15 a 20 árvores, a energia poupada pela reciclagem de uma garrafa de vidro é suficiente para manter acesa uma lâmpada de 100 watts durante 4 horas, 100 toneladas de plástico reciclado evitam a extracção de uma tonelada de petróleo. O único senão que encontramos é o local onde se situam, pois pensamos que poderiam construir um espaço mais apropriado para o efeito e mais acessível a população.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente não posso deixar de concordar!
Segundo o comentado os paralelos seriam para pôr no adro da igreja mas até aos tempos que correm os mesmos ali permanecem e ganham ervas.
Relativamente ao ECO-PONTO também deveriam pensar numa solução melhor isto porque se encontra numa zona distante da maioria dos habitantes, e acho que não faz sentido quem mora na fonte ter que passear o lixo até ao largo, mesmo que seja de carro este por vezes tem mau cheiro e é desagradável.parabéns ao blog e continuem assim.