sábado, junho 04, 2011

Eleições Legislativas 2011


Caros cidadãos amanhã decorre mais um acto eleitoral para a eleição de um novo governo. Todos os recenciados na Mesa de Voto n° 2 de Cortes do Meio (Bouça) podem votar no antigo Jardim de Infancia na sede do GDACB.
Informamos também todos aqueles que com as novas mudanças dos cadernos de recenciamento, não saibam onde estão inscritos que podem consultar o seu número de eleitor e a freguesia ou distrito consular a que pertence aqui :


Mais informações em : http://www.portaldoeleitor.pt/Legislativas2011/Eleicao.aspx


Também podem ser obtidas informações sobre o local de voto através do número de telefone gratuito 808206206, ou por SMS, neste caso endereçando uma mensagem para o n.º 3838 com o seguinte formato: RE (espaço) n.º de bilhete de identidade ou cartão de cidadão (espaço) data de nascimento (AAAAMMDD). Exemplo: RE 87654321 19580201.

Sublinhe-se que o cidadão que até à data das Eleições complete 18 anos de idade está automaticamente inscrito no recenseamento eleitoral, pelo que deve informar-se atempadamente sobre a sua situação nos respectivos cadernos (por exemplo, quanto ao local de voto), através dos meios acima descritos.

Nunca será de mais recordar que votar é um direito e um dever cívico. E para que hoje esse direito esteja consagrado na nossa Constituição, muitos foram os Portugueses que, em condições extremamente difíceis, lutaram, sofreram vicissitudes e, por vezes, perderam a própria vida.

Sem comentários: